Construção Ecológica de Alta Performance
A próxima edição destacará as novidades do setor, o crescimento imobiliário na região bragantina e seus arredores e tudo o que você precisa saber sobre construção limpa e renovável.
Construexpo Atibaia: inovações em construção e facilidades para comprar seu imóvel
O futuro chegou! E a Construexpo Atibaia, feira que reúne mais de 80 expositores entre entre construtoras, imobiliárias, serviços e fornecedores para a construção civil, será realizada entre os dias 15 a 18 de setembro de 2022, na Estação Atibaia, na cidade de Atibaia, interior paulista.
A edição deste ano trará muitas novidades, especialmente no que se refere à construção sustentável apresentando tecnologias e inovações em métodos construtivos que não agridem a natureza. Soluções sustentáveis estão ganhando cada vez mais espaço por utilizar métodos de construção totalmente limpos e com menor custo de obra, pois economizam tempo, água e não geram resíduos.
“Cada vez mais os construtores e o mercado imobiliário estão se preocupando com o tema sustentabilidade, o que vem gerando mais investimento neste segmento”, afirma Eliane Dias. “Por isso, esta edição da Construexpo irá destacar este tema que é o futuro do planeta, trazendo cada vez mais expositores com soluções sustentáveis”, complementa.
Além dos expositores a feira terá também ciclo de palestras como temas relevantes que permeiam os mercados da construção e imobiliário, salão do imóvel com dicas e facilidades de como investir e financiar um imóvel, além de rodadas de negócios.

DESTAQUES DA CONSTRUEXPO

•Apresentação de 04 modalidades de construção sustentável, são elas: Steel Frame, Blocom, Tijolo Ecológico e CEAP (Construção Ecológica de Alta Performance). Esta última modalidade é um novo método de sistema construtivo, desenvolvido exclusivamente para a Construexpo. Estes modelos de construção estão ganhando cada vez mais espaço por ser um método de construção totalmente limpo e menor custo da obra, pois economiza tempo, água e não gera resíduos.

Casa Modelo Eco. Para o lançamento deste novo método construtivo, o CEAP, a Construtora Genesis 7 irá construir uma casa com 70m², totalmente ecológica que estará em exposição para o público.

Exposição de Casa Steel Frame e Tijolo Ecológico. Para apresentação destas modalidades no evento, serão construídas duas “Tiny House” pela empresa Bolta Engenharia. Ambas são sustentáveis, construções limpas e econômicas.

Exposição de painéis fotovoltaicos em funcionamento com demonstração de diversas possibilidades que a geração de energia solar proporciona.

placa solar

CICLOS DE PALESTRAS

•“Mobilidade Elétrica e Geração Distribuída” abordará especialmente sobre o que mudará a partir do marco legal da energia solar, da Lei Federal 14.300 e os novos projetos.

 

•Como armazenar de energia e vagas para carros veículos elétricos, onde e como carregar?

•Empreendedorismo com o Sebrae

•Esquadrias e Guarda-corpos: como valorizar o empreendimento utilizando as normas brasileiras da ABNT com o ITEC (Instituto de Tecnológico da Construção Civil)

•Novo sistema construtivo CEAP detalhamento desta modalidade exclusiva

•Resíduos na construção: um problema ou oportunidades de novos negócios?

•Projetos com prevenção para incêndios

•EU SER: Profissional Sustentável

SALÃO DO IMÓVEL

Durante os quatro dias de feira construtoras, imobiliárias, instituições financeiras e de consórcios estarão apresentando lançamentos e oportunidades de negócios, onde o visitante poderá simular um financiamento com orientação de profissionais especializados que orientarão sobre o melhor momento e como realizar o melhor negócio com boas taxas de juros.
Construexpo 2022

Campanha Doe um brinquedo

Em parceria com o Instituto Mikaella Faria & Garagem Colorida, uma instituição criada para ajudar pessoas carentes, a organização da Construexpo estará promovendo durante a feira a Campanha Doe um Brinquedo. Visitantes interessados poderão levar um brinquedo que será entregue às crianças no mês de outubro, o Dia das Crianças.

Construexpo Atibaia:

Local do evento: Estação Atibaia. Apenas 600 metros da Rodovia Fernão Dias (Avenida Jerônimo de Camargo, 6309, Caetetuba, Atibaia, SP).
Horário: das 10hs às 20hs dias 15 e 16 (quinta-feira e sexta-feira), dia 17 (sábado), das 10hs às 19hs e no dia 18 (domingo) das 10hs às 17hs.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima