Construexpo encerrou com sucesso o retorno de eventos

A Construexpo Atibaia reuniu expositores dos setores da construção civil e imobiliário no seu primeiro evento presencial de negócios após a reabertura concedida pelo governo do estado de São Paulo, marcando a retomada da economia e potencializando a geração de negócios na região bragantina. Durante os três dias de feira, que aconteceu no último final de semana (de 05 a 07 de novembro), compareceram ao evento profissionais do setor como engenheiros, arquitetos, construtores e investidores com o objetivo de firmar parcerias e conhecer novidades e inovações tecnológicas.

Para os expositores a feira foi um sucesso e festejaram as parcerias firmadas durante o evento e prospecções que poderão se tornar potenciais clientes no futuro. Para Lea Rosa, sócia da Projetus Engenharia e Construção, a Construexpo foi o ambiente propício para encontros e para estreitar relacionamentos, “aqui no stand recebemos muitos investidores que estão de olho no potencial da região, não só para construção de condomínios residenciais, mas também nos corporativos, comerciais e industriais”, disse Lea.

Construexpo encerrou com sucesso o retorno de eventos

Construexpo — Foto: Construexpo

Marcos Rogério, da Speed Vendas de Mairiporã, que produz cabos de aço e representa empresas nacionais e internacionais de máquinas transformadoras de aço, compartilha do mesmo sentimento de Lea Rosa e reitera que alinhou parcerias que irão consolidar bons negócios. “A feira foi bem organizada e espero que nas próximas edições mais empresas da região participem da Construexpo, o que só colabora no desenvolvimento da construção civil em Atibaia e seu entorno”, concluiu Marcos Rogério.

A Quanthun, fábrica de Atibaia que produz o inovador sistema construtivo com placas EPS (poliestireno expandido), foi um dos destaques da feira, “fechei vários negócios e firmei parcerias com algumas construtoras que querem construir seus imóveis com nosso sistema”, disse Miguel Spina, diretor da empresa.

Construexpo — Foto: Construexpo

Organizar e realizar a Construexpo não foi uma tarefa fácil, “tudo poderia acontecer, mesmo com a reabertura dos eventos presenciais, muitas empresas estavam inseguras em participar temendo um novo locckdown”, disse Eliane Dias, organizadora da Construexpo. “Mesmo assim, desafiei e vi que era o momento para dar esta oportunidade para os empresários de Atibaia e região apresentarem seus serviços e produtos depois de tantas restrições comerciais e isolamento social”, afirmou.

O prefeito de Atibaia, Emil Ono visitou a Construexpo no dia da abertura e parabenizou a organização pela coragem e iniciativa de trazer para cidade um evento deste porte, “a Construexpo está dando um grande passo após um ano e nove meses com tudo parado, tendo ousadia de empreender e dar oportunidade para os empresários e indústrias da cidade terem contato com o consumidor e com construtores. Por isso, fiz questão de estar aqui e ver in loco esta coragem da organização em realizar um evento com todos os cuidados sanitários e retomando a economia gerando novos negócios. Saio daqui muito feliz com a certeza de que estamos no caminho certo”, concluiu o Prefeito.

Construexpo encerrou com sucesso o retorno de eventos

Construexpo — Foto: Construexpo

Muitos expositores ressaltaram que a Construexpo foi uma vitrine para exposição e fortalecimento de suas marcas, uma feira focada no B2B e no net work. As imobiliárias presentes foram unânimes em afirmar que a feira trouxe grandes oportunidades para a divulgação dos seus empreendimentos imobiliários. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, especialmente pela oportunidade de ter podido trazer um mix de parceiros para o nosso stand fomentado assim novos negócios dentro de uma cadeia de serviços até o produto final, que são os lançamentos imobiliários”, afirmou Peterson Almeida, CEO da Inove.

Como em todas as feiras que participa a Di Casa apresenta um diferencial para os visitantes. Na edição da Construexpo, a imobiliária criou uma forma interativa e criativa de atrair o público; o visitante respondia perguntas sobre a casa dos seus sonhos e ao finalizar o questionário era contemplado com uma escritura fictícia. “Esta é uma forma de interagir e conhecer melhor nossos clientes e futuros clientes”, disse Alessandra Santos Cardoso da Di Casa. “A Construexpo está valendo super a pena, é uma feira de negócios e geração de novos prospects”, concluiu Alessandra.

Para a tradicional Zanoni, a Construexpo é uma feira que agrega serviços, produtos e lançamentos imobiliários em um só lugar, onde tanto o construtor como o consumidor final pode encontrar soluções de construção e onde construir, “é um evento com áreas convergentes, net work, prospecções e estreitamentos de relacionamentos com seus parceiros”, afirma Michel Zanoni.

Construexpo — Foto: Construexpo

A Ideatto Imóveis e Seguros apresentou na feira lançamentos imobiliários, propostas inovadoras e engajadas em questões sustentáveis como seus projetos de compensação ambiental que faz ações de plantio de mudas, preservação na natureza, especialmente no entorno na Pedra Grande e criação de conceitos de bairros planejados. “Nos últimos anos, e principalmente, na pandemia houve um boom imobiliário em Atibaia o que colaborou para o aumento na demanda por casas e terrenos na cidade e com isso o ITBI bateu recorde neste ano”, disse Denizar Faria Sandoval Jr, da Ideatto. “E o governo atual aposta no empreender, o que é muito bom para os negócios imobiliários e para quem quer investir na cidade”, considerou Sandoval.

“Eu até comentei aqui com alguns expositores e fazendo um comparativo de janeiro a maio de 2020 com o mesmo período deste ano, a cidade teve uma arrecadação ITBI – Imposto de Transação de Bens e Imóveis na casa de 118%, número muito expressivo”, disse Emil Ono e conclui: “nada mais natural que se faça uma feira de construção para que os consumidores e os próprios construtores tenham acesso aos diversos produtos, ao net work que está sendo proposto aqui na Construexpo. Saio daqui muito feliz com tudo o que vi e parabenizo mais uma vez a organização pela iniciativa.”

A organização da Construexpo Atibaia comemorou o sucesso da feira e já tem data marcada para setembro do ano que vem, “recebi muitas ligações dos expositores parabenizando o evento e a organização e já solicitando espaços para a próxima edição”, disse Eliane Dias. “É muito gratificante ter um sonho realizado e com tantos saldos positivos, o que nos motivou a agendar a segunda edição da Construexpo para setembro de 22”, concluiu.

Construexpo Atibaia 2022 – 15 a 18 de setembro

Portal G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima